Será isto o Natal?
Quando eu era pequenina pensava que o Natal era assim como esta foto calmo, pacificante, que inundava tudo e todos com o seu brilho, tempo de viver a familia, os presentes no sapatinho e partilhá-los com os primos!
Hoje vejo que não é bem assim! As pessoas crescidas enlouquecem com tudo isto, andam mais irritadas, não há tempo para a familia, é uma correria em todo o lado e nem um sorriso se vê!
É pena, pois de certeza que não é isto que se espera neste tempo... e eu acredito que o Pai Natal e o Menino Jesus não ficam nada radiantes com todas essas pessoas que só pensam em comprar, comprar, comprar! Comprar coisas que por vezes nem interessam e que afinal até fazia mais falta um abraço, um passeio no jardim, rebolar na relva, ou até uma camisola ou um par de meias! E para piorar a situação as coisas são compradas na semana antes do Natal que deveria ser a preparação do nosso coração!
Eu também gostava de receber os meus presentes, mas acompanhados com isso vinha o enorme sorriso da minha avó, os braços e as mãos do meu avô, as maratonas no corredor com os meus primos, as filhoses, o calor da lenha a estalar no fogão, o acordar cedo para ir para a rua andar de bicicleta, qual frio, qual vento vindo da serra, não tinhamos frio, queriamos era brincar e viver tudo aquilo!
Agora ficou a recordação e essa neste tempo é muito boa, mas dá um nó na garganta e as lágrimas correm!
FELIZ NATAL PARA TODOS E MUITA PAZ E AMOR NO CORAÇÃO PARA PARTILHAR!
1 comentário:
Infelizmente tens razao amiga! O Natal devia ser um tempo de calma e alegria e devia ser vivido com a familia...mas a rotina estraga este momento que deve ser mágico...
bjinhos
Enviar um comentário